Neném come maçã na creche e fica paraplégico; caso comove e médica faz importante alerta

PUBLICIDADE

A história de Nihana serve como um alerta para vários pais. Quando tinha apenas 1 anos e 10 meses de vida, ele ficou paraplégico após comer um pedaço de maçã na creche em que estudava. Ao ingerir um pedaço da fruta, o menino acabou sofrendo uma parada cardíaca, após não conseguir mais respirar.

Por causa do acidente, Neihana sofreu paralisia cerebral, precisando ficar por quase dois meses internado e acabou ficando com uma sequela. O garotinho que era tão serelepe, acabou impossibilitado de andar e engolir.

O caso aconteceu no ano de 2016 mas somente agora foi divulgado pela médica Sarah Alexander, que faz parte da ONG Global Child Forum: “O menino agora tem lesão cerebral hipóxica e uma severa paralisia cerebral, ele não consegue falar, engolir e nem mover seu corpo”.


A médica aproveitou o acidente com o pequeno para alertar aos pais, o risco de dar alimentos crus e difíceis de serem mastigados para crianças pequenas: “Dar alimentos como um pedaço de maçã crua, pipoca, uva, entre outros, para crianças pequenas podem fazer com que elas engasguem facilmente”. A doutora salientou que como a creche não teve a atitude de fazer a trituração, acabou acontecendo o episódio lamentável.

O menino que mora na Nova Zelândia, em Rotorua, e tem uma irma gêmea, continua realizando o tratamento médico desde que teve o acidente, porque vem sofrendo com uma série de infecções no pulmão.

A decisão de trazer o caso do pequenino ao mundo foi de acordo com o aval da própria família, que achou importante conscientizar as pessoas que, caso insistam em ficar dando alimentos difíceis de se comer ou crus, podem causar grandes danos nas crianças.