Abel alivia derrota e fala porque não colocou Arrascaeta

PUBLICIDADE

O Flamengo perdeu em casa para o Peñarol nesta quarta-feira (03), e decepcionou os seus torcedores. Eram mais de 60 mil pessoas presentes no Maracanã, que acabaram vendo a vitória dos uruguaios. A partida foi válida pela terceira rodada da fase de grupos e terminou em 1 a 0 para os visitantes.

A equipe Rubro-negra era superior na partida, até que o atacante Gabriel Barbosa deu uma entrada violenta no adversário e acabou expulso direto, aos 29 minutos do segundo tempo. A expulsão ajudou o Peñarol a crescer no jogo, que foi pra cima e marcou no finalzinho da partida.

Com esse resultado, o Peñarol tomou a liderança do grupo D, que era do Flamengo. Agora, o Mengão é apenas o segundo colocado, que atrapalhou os planos do clube Rubro-negro, que visava uma classificação para as oitavas de final um pouco mais cedo.

Após alguns dias de fora, o técnico Abel Braga voltou a comandar o Flamengo na beira do campo. O treinador, que retornou de licença médica, preferiu atribuir a derrota do Mengão ao mérito dos adversários.

O nosso adversário teve mérito. Analisar depois do resultado é fácil. É uma equipe que não perde há dez jogos. Claro que a expulsão pesou, mas em um jogo recente tivemos a do Bruno e conseguimos o resultado. Hoje tentamos, mas não conseguimos e a vida vai seguir. O adversário teve mérito”, disse Abel Braga em entrevista coletiva.

Agora, o Mengão tem um novo compromisso na Copa Libertadores da América, que será na próxima quinta-feira, dia 11, também no estádio do Maracanã. Mas antes, o Flamengo enfrenta o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca, no sábado (06).