Danilo Gentili chama deputada acima do peso de ‘gorda’ e ela se revolta: ‘É o sol do PSOL’

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 3 de abril, o apresentador Danilo Gentili protagonizou uma discussão pelo Twitter. Nela, ele fez ataques a deputada federal Sâmia Bonfim, do PSOL de São Paulo. O apresentador chamou a parlamentar, que é acima do peso, de ‘gorda’, mas não parou por aí. 

Em mensagens divulgadas no Twitter, o comunicador do SBT também disse que Sâmia é “o sol  do PSOL”, fazendo assim uma possível analogia ao tamanho da líder de esquerda do Congresso Federal. Também pela internet, Sâmia disse que a situação não ia ficar barata e que ia até à justiça para processar o comunicador. 

Tudo começou por conta da reforma da previdência, que está sendo discutida há meses em Brasília. O governo do presidente Jair Bolsonaro encontra entraves para fazer prosseguir o projeto de reforma. Sâmia participou de parte dessas discussões, inclusive, com  o Ministro da economia, Paulo Guedes. 

Pela internet, Sâmia mostrou sua irritação com o projeto do governo de Bolsonaro. A deputada fez uma série de tweets sobre a reunião com o ministro da economia, Paulo Guedes, na CCJ da Câmara, que debateu a reforma da Previdência. Em um das publicações, ela conta que o ministro está “destemperado” na comissão em frente os protestos dos deputados.

Danilo Gentili compartilhou então a mensagem zombando de Sâmia. “A mina é tão gorda que acha que até os ministros devem ser temperados”, escreveu. Logo após, a parlamentar rebateu, afirmando ao humorista que a reforma da Previdência é um assunto importante e prometendo partir para Justiça.

Os dois ainda bateram boca mais um pouco por meio das redes sociais, até que veio o anúncio de processo por parte da deputada paulistana.