Flamengo não descarta vender atacante identificado com a torcida

PUBLICIDADE

O Flamengo se reforçou bastante para a temporada de 2019 e o principal setor da equipe que teve reforços foi ataque da equipe, principalmente com as chegadas dos atacantes Gabigol e Bruno Henrique  e do meia uruguaio De Arrascaeta.

Além dos reforços de começo do ano, o Flamengo já havia contratado grandes jogadores para fortalecer o poder de fogo da equipe carioca,  dois deles, badalados, como Éverton Ribeiro e Vitinho.

Por este motivo, alguns jogadores e principalmente atacantes do elenco de 2018 acabaram perdendo espaço nesta temporada. Henrique Dourado, por exemplo, foi negociado para o futebol europeu, Matheus Sávio e outros jogadores mais jovens também foram emprestados pelo Rubo-negro.

Agora, o próximo a deixar o Flamengo pode ser o atacante colombiano Berrío. O jogador tem uma identificação muito grande com a torcida do Flamengo, porém vem se lesionando frequentemente e assim perdendo as poucas oportunidades que já tinha de atuar em um elenco cheio de atacantes badalados.

Segundo o comentarista Mauro Cezar da ESPN Brasil, o Flamengo aceitaria vender o jogador caso apareça uma proposta razoável.

“Tem gente que o Flamengo pode eventualmente negociar se surgirem interessados. Um exemplo é o Berrío, que o Atlético-MG tentou contratar. Está machucado de novo. Eu diria com quase toda a certeza que, se aparecer uma proposta razoável, o Flamengo negocia o jogador, porque surgem outros para a posição, inclusive jogadores da base.”

Logo mais, o Flamengo encara o Peñarol, no Maracanã, em um jogo decisivo pela Taça Libertadores da América.