Acidente com avião deixa vários feridos, um pode ter ficado em estado grave

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, dia 3 de abril, pelo menos dez pessoas ficaram feridas devido a um acidente com um avião militar, a aeronave acabou saindo da pista no momento em que estava tentando aterrissar. Este avião estava fazendo uma simulação, como se fosse uma situação de emergência em Jaca, cidade que fica na província de Huesca, Espanha.

Fonte do governo na comunidade de Aragão, informou que nove pessoas tiveram ferimentos mais leves, mas uma outra pode ter ficado em estado grave, já que o quadro dela não foi revelado.

Este avião é da Força Aérea da Espanha e estava envolvido no programa ‘Aragão 2019’, sendo que o projeto era executado pela Unidade Militar de Emergências. O chefe desta unidade, o tenente-general Miguel Alcañiz, disse que havia dez pessoas no avião, sendo que seis eram da unidade médica da Força Aérea e as outras quatro pertenciam à tripulação.

Ainda segundo o tenente-general, até o momento ninguém sabe quais são as causas do acidente, mas as investigações já começaram e uma comissão da Força Aérea e também da Guarda Civil, tentará descobrir o que houve.

Apesar de ser uma simulação de emergência, não era esperado que algo assim fosse acontecer, por isso toda equipe foi surpreendida, mas seja como for, acabou servindo de experiência.

Este avião é um modelo Airbus C-295, um bimotor que foi produzido especialmente para atender o transporte tático militar. Existe a suspeita de que o piloto é quem mais ficou ferido, pois chegou a bater a cabeça com força, mas está sendo avaliado por uma equipe médica no hospital.