Aos 78 anos, Pelé é hospitalizado às pressas e triste notícia abala o Brasil

PUBLICIDADE

Edson Arantes do Nascimento,  o Rei Pelé, está com 78 anos de idade e nessa quarta-feira, 3 de abril, uma triste notícia o envolvendo abalou os brasileiros que são fãs de seu trabalho.

De acordo com informações de um site que cobre celebridades, o ‘Rei do Futebol’ deu entrada na noite desta terça-feira, 2 de abril, em um hospital da capital francesa, Paris. Ele estaria enfrentando fortes dores. A internação ocorreu logo após um encontro de Pelé com o também jogador Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.

O ex-jogador do Santos estava sentindo forte formigamento nas extremidades do corpo. Pelé tem vários problemas de saúde e dificuldade de locomoção, proveniente de uma cirurgia no quadril que não teve 100% de sucesso. Esse é um dos motivos que Edson Arantes do Nascimento faça poucas aparições públicas. 

Pelé luta contra problemas de saúde

O evento que Pelé teve com Mbappé na terça-feira estava programado para o ano passado, mas teve de ser adiado por problemas de saúde do brasileiro. Na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, ele abriu mão da honra de acender a pira olímpica por problemas de mobilidade.

Mais tarde, em dezembro de 2017, no sorteio da Copa do Mundo de 2018, em Moscou, na Rússia, Pelé participou do evento em uma cadeira de rodas por causa de dores no quadril. 

Vale lembrar que Pelé é considerado o maior jogador brasileiro da história. Ao longo da sua carreira, ele fez mais de 1000 gols, além de ter conquistado campeonatos importantes, como a Copa do mundo.