Menino autista não se separa do cachorro; até no hospital ele fica com o fiel amigo

PUBLICIDADE

Que as crianças adoram cachorro ninguém duvida, mas a história de James e seu fiel amigo de quatro patas está chamando a atenção de pessoas no mundo todo. O garoto autista vive na cidade de Wellington, Nova Zelândia e ele não conversa com ninguém, até mesmo com a família tem dificuldade para se expressar.

Só que quando está na companhia de Mahe, seu fiel amigo, um cão de raça labrador, o garotinho se solta, fica descontraído e a família fica admirada como um cachorro pode fazer tanta diferença na vida do menino.

O cachorro tem sido de fundamental importância para ajudar James a superar tantas limitações. Até nos momentos de maior estresse, o cão consegue ajudar a deixar o menino mais calmo, é um importante aliado dos médicos e familiares.

Não podíamos ir beber um café. O James ficava muito nervoso e queria ir embora imediatamente. Mas quando o Mahe chegou à nossa família, o James sentava-se com ele e esperava que acabássemos o nosso café“, contou a mãe do menino, emocionada ao dar uma entrevista para o jornal La Vanguardia.

A imagem de James na cama e seu fiel amigo de quatro patas deitado ao seu lado, vem circulando o mundo todo e mostra que um cachorro pode fazer muito mais do que se imagina por uma criança autista. James precisou ser internado e seu cão ficou deitado com ele na cama do hospital, isto foi de fundamental importância para sua recuperação.

Recentemente foi comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e as redes sociais foram importantíssimas para ajudar a divulgar maiores informações sobre o problema que atinge famílias no mundo inteiro, infelizmente são muitos os pais que não têm a menor ideia de como devem lidar com o filho autista.