Criança de 2 anos vai sozinha da creche até sua casa e mãe fica furiosa

PUBLICIDADE

Na cidade de Cajuru, em São Paulo, uma mulher está acusando a creche municipal de deixar seu filho ir sozinho para casa, o fato aconteceu nesta última terça-feira, dia 2. O menino tem apenas 2 anos de idade e teria percorrido cerca de 1 km.

A mãe, que está revoltada e preferiu não se identificar, contou que o filho saiu do centro educacional que fica no bairro Dom Bosco e foi sozinho até sua residência. Ainda segundo esta mãe, os funcionários da creche nem perceberam a ausência do menino.

“Fiquei com muita raiva pela falta de respeito porque elas sequer me ligaram para falar que meu filho tinha sumido da creche”, disse a mulher revoltada com o que aconteceu, pois felizmente seu filho está bem, mas ela sabe que o pior poderia ter acontecido.

A prefeitura da cidade garantiu que um processo administrativo será instaurado para analisar o caso e saber o que aconteceu. Para o menino ter deixado esta creche, de cara é detectado dois problemas, o primeiro é que as portas ficam abertas para entrada e saída de qualquer pessoa, sem que ninguém questione nada e a segunda questão é que não tinha ninguém monitorando o menino, pois se tivesse, ele não teria saído da creche e ido embora sozinho.

A mãe disse que estava em casa lavando roupa, quando o filho de 2 anos chegou. Surpresa com o menino chegando em casa, pensou que o marido tinha buscado a criança, mas depois viu que não tinha mais ninguém na casa. Então ela foi até a creche para tentar entender o que havia acontecido e fio quando se surpreendeu ao descobrir que o filho foi embora sozinho.

Ela irá procurar a Polícia Civil, pois tudo terminou bem, mas sabe que o desfecho desta história poderia ser outro e não quer que seu filho e os de outras mães passem por isso.