Simeone prepara três reforços galácticos para o novo Atlético de Madrid

PUBLICIDADE

O Atlético de Madrid está preparando uma revolução na equipe, que, essa temporada, teve uma prestação desastrosa. O time caiu na Copa da Espanha, perante o Girona, foi humilhado na Champions pela Juventus, de Cristiano Ronaldo, depois de uma preciosa vantagem no jogo de ida, e na liga, continua bem longo do Barcelona, na segunda posição. Ou seja, após todo o investimento, a temporada de Simeone está sendo considerada um verdadeiro desastre. 

Time vai perder peças importantes

Ainda por cima, eles vão perder jogadores importantes. Lucas Hernández já anunciou sua transferência para o Bayern de Munique, por 80 milhões de euros. Filipe Luís termina contrato e deve sair a custo zero, Godín já tem acordo com a Inter de Milão, Saul Niguez tem quase tudo certo com o Manchester City, e Juanfran e Savic também poderiam estar de saída, de acordo com o Don Balón.

Além desses nomes, outros como Griezmann, Diego Costa, Correa ou Lemar também têm sido apontados como possíveis saídas, quando se fala cada vez mais de uma verdadeira revolução no Atlético, de Simeone. 

Três reforços galácticos

Todas essas baixas só poderiam ser cobertas por novas contratações. Portanto, a diretiva já está se movendo para fechar os três primeiros reforços, sendo que um já estaria fechado. Hector Herrera, meia do FC Porto, vai chegar a custo zero em Madrid. O capitão do time português termina seu contrato com os dragões em junho e já teria tudo certo com o Atlético. 

O segundo reforço também está no FC Porto e é o brasileiro Alex Telles. O jogador foi chamado por Tite para a seleção e está fazendo mais uma temporada sensacional no Porto, sendo uma das peças mais importantes no time que já está nas quartas de final da Champions. O lateral esquerdo chegaria para o lugar de Filipe Luís e tem uma multa rescisória de 40 milhões de euros.

Finalmente, um lateral direito. Aaron Martin é internacional sub 21 com a Espanha, joga no Mainz, da Alemanha, e seria o favorito de Simeone.