Decisão de Zidane causa controvérsia no Real: vários jogadores chateados

PUBLICIDADE

Zidane tem muitas qualidades e é muito admirado por isso. Porém, o treinador francês nem sempre acerta e tem uma característica que muitos apontam e que não é de elogiar. Em sua primeira etapa, isso já teria se verificado, e parece que agora, ele já começou fazendo o mesmo. Alguns jogadores sempre acusaram o treinador de ter seus favoritos e, dessa vez, a situação poderia se agravar.

Zidane escolheu o filho 

Zidane tem seus homens de confiança e há quem diga que, mesmo que eles não estejam jogando bem, ele vai colocá-los em campo. Agora, o treinador chega mais com ambição de avaliar seu elenco do que em somar muitos pontos, tendo em conta que o Real parece afastado da luta pelo título. 

Por isso, o treinador poderia aproveitar esse final de temporada para testar seus jogadores, percebendo quem deve continuar do seu lado, no ano que vem. Porém, dessa vez, ele fez um ‘teste’ que não teria agradado nada no vestiário. 

Em seu primeiro jogo de volta no Real, Ziadne escolheu Keylor Navas para o gol, deixando Courtois, o favorito de Solari, de fora. No entanto, em seu segundo jogo, o francês escolheu Luca Zidane, seu filho para assumir o gol. E não tardaram as críticas de que ele estaria favorecendo seu próprio filho. O goleiro jamais foi opção para Lopetegui ou Solari, e essa decisão está sendo muito contestada. 

Treinador nega privilégio

Zidane, no entando, nega esse favorecimento e explicou porque chamou Luca. “Ele é o terceiro goleiro. Thibaut Courtois não estava bem e eu queria descansar Keylor após a seleção. Eu queria dar uma chance a Luca e acabou dando certo. Quando eu fiz Luca jogar, não foi porque ele era meu filho. Eu acho que ele esteve bem, ele tem caráter, tem personalidade e é um goleiro do Real Madrid”, falou Zidane, muito questionado no final da partida.