in

Câncer no ovário pode matar silenciosamente: veja 10 sintomas que são verdadeiros alertas

Saúde e Dicas
Publicidade

Milhares de mulheres morrem ao redor do mundo por conta do câncer no ovário, uma doença silenciosa que pode avançar rapidamente e infelizmente 80% delas só descobrem quando já está em estágio avançado. Confira uma lista com 10 sintomas que você jamais deve ignorar e ficar sempre atenta.

Publicidade

Dores frequentes nas costas: caso o problema não seja por decorrência por problemas nos ossos, é melhor procurar um médico rapidamente.

Publicidade

Dor no abdome e bacia: um dos sintomas mais comuns desse tipo de câncer são dores nas regiões do estômago ou da pélvis.

Ciclos irregulares: foi comprovado por estudos que mulheres com mais de 55 anos de idade tem mais chances de ter esse câncer, porém, as mais jovens não estão fora de risco, por tanto é preciso ficar atenta ao ciclo menstrual regular.

Publicidade

Cansaço frequente: outros sintomas podem ser náuseas, tonturas, falta de apetite e indisposição; cerca de 80% dos casos apresentaram um desses sintomas.

Sensação de gases: fique alerta quando tiver sensação de gases constantes e ele ser confundido com problema digestivo.

Dor durante ato sexual: dor durante a relação sexual pode ser um dos primeiros sintomas, segundo a revista Medical News Today.

Vômitos: náuseas seguidas de vômitos são muito comuns em quem está com essa doença que causa o consequente emagrecimento.

Estômago inchado: procure um médico imediatamente se a sua barriga incha como a de uma gestante.

Crescimento excessivo de pêlos ou queda de cabelo: não costuma ser um sinal comum, mas algumas mulheres apresentam esses sintomas.

Prisão de ventre: ele influencia muito na parte digestiva, principalmente no início.

Esse artigo serve de alerta a todas as mulheres. Ao apresentar qualquer um desses sintomas ou qualquer outra alteração em seu corpo, procure um médico imediatamente.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Incêndio destrói lar de idosos em Belo Horizonte; 1 pessoa morreu e muitas ficaram feridas

Michelle Bolsonaro emociona o Brasil com gesto de humildade ao encontrar jovem doente