Mãe ameaça toda tripulação antes de ser expulsa de voo por amamentar seu filho

PUBLICIDADE

Uma mãe foi expulsa de um avião depois de amamentar seu filho de dois anos dentro da aeronave, quando esta estava sendo preparada para decolar. A mãe pediu para que a tripulação esperasse mais um tempo para que a criança se acalmasse e também recusou-se a sentar no assento utilizando o cinto de segurança.

Mei Rui, de 35 anos de idade, é uma pianista e pesquisadora oncologia. Ela estava viajando junto com seus pais idosos e no momento que seu filho estava chorando, ela quis amamentar seu bebê para que ele se acalmasse. Segundo testemunhas, ela pediu essa permissão enquanto os passageiros ainda estavam embarcando.

O porta-voz da empresa aérea, Stephen Schuler, não confirma o que a mãe diz e conta que ela não obedeceu as normas de instruções da tripulação e dos comissários de bordo para que a criança fosse acomodada em seu assento e colocado o cinto de segurança, após a porta da aeronave ter sido fechada.

Além de ela não seguir as instruções, o porta-voz disse que Rui ameaçou a tripulação da aeronave e que ela foi retirada de lá enquanto filmava tudo com seu aparelho de celular.

Através de um e-mail, foi enviado um comunicado em nome da companhia, assinado pelo porta-voz:

“Para proteger a segurança de nossos passageiros e tripulação, os regulamentos da FAA e as políticas das companhias aéreas exigem que os passageiros permaneçam sentados e com o cinto de segurança apertado durante a decolagem e o pouso. Vários relatórios da tripulação e outros passageiros próximos confirmam que as portas foram fechadas quando ocorreu este incidente “.

Porém, a mãe nega tudo o que a companhia alega contra ela e que foi até oferecido um outro voo e o reembolso do dinheiro da passagem, mas ela não aceitou ser ressarcida.