Bilhete solidário de aluna de 9 anos emociona o Brasil e história é ainda mais comovente

PUBLICIDADE

Uma menina de nove anos teve um gesto louvável em uma escola estadual de Minas Gerais. Ao saber que a escola faria uma festinha de páscoa e que o presente a ser dado para as crianças custaria R$ 3, a criança não pensou  duas vezes. A garotinha decidiu ajudar um possível amiguinho, que poderia não ter dinheiro para pagar pelo presente (um ovinho de chocolate) e deu  R$ 3 a mais. 

No entanto, a menina não quis aparecer para os outros colegas com a atitude nobre. Ela escreveu um bilhete para sua professora, Taciana Ferreira Martins. Enquanto a professora fazia uma lista dos que pagaram pelo ovinho de chocolate, a menina apenas cutucou o seu braço e entregou o bilhete. 

Mais tarde, com o tempo, a professora leu o recado e não esconde o quanto ficou emocionada por conta do gesto da criança. “Tia, três reais são meus e os outros três são para alguma criança que não tiver dinheiro para pagar”, dizia o texto da menina.

Em entrevista ao site do jornal carioca Extra, a professora contou que a menina é muito tímida e meiga. A mãe da criança diz que a filha já estava querendo ajudar há alguns dias, mas que não queria falar para os outros colegas que estava dando o dinheiro. 

A professora ainda enfatizou que atitudes como a da criança são as que provam que ainda dá para ter esperança de um mundo melhor, onde um ajude o outro:

” — Ver uma situação dessa vindo de criança, com tantas notícias tristes e coisas ruins acontecendo, e ver essa inocência e pureza da criança, querendo ajudar o próximo e fazer o bem…”, disse a professora.