Emocionante! Aluno carrega amigo deficiente nas costas até a escola por seis anos seguidos

PUBLICIDADE

Como todos os dias as pessoas são bombardeadas por notícias ruins, como abusos, assassinatos, guerras e tantos outros crimes cruéis, muitos acabam perdendo a esperança na humanidade, mas a amizade destes dois garotos está mudando isso.

Xu Bingyang e Zhang Ze, ambos com 12 anos, são grandes amigos e não se separam para praticamente nada. E todo dia, Xu leva o amigo nas costas até a escola e não importa se está de sol quente ou forte chuva, os dois sempre seguem o caminho, juntos.

A história que acontece na cidade de Meishan, província de Sichuan, na China, já ganhou o mundo e tem emocionado as pessoas. Zhang foi diagnosticado com ‘miastenia grave’, e por causa desta doença, ele tem sofrido muito desde os quatro anos de idade. Essa condição muscular é muito rara e em alguns lugares é chamada de ‘doença da boneca de pano’. O garotinho não tem mais o controle dos músculos das pernas e por causa disso não consegue andar.

Ir à escola seria impossível para ele, se não fosse pelo grande amigo, que nunca se importou de carregá-lo.

“Eu peso mais de 40kg e Zhang Ze pesa apenas 25kg. Tudo bem carregá-lo. Eu sou maior que ele. Pensei que, se não o ajudasse, ninguém mais o faria”, disse Xu com um sorriso no rosto, pois sua grande alegria é saber que o amigo não faltará às aulas e poderá concluir os estudos.

O garoto disse que seu melhor amigo não só o carrega até a escola, como também estuda com ele, brincam juntos e ele é muito grato por todo esse cuidado diário. Mas Xu faz muito mais, ele ainda ajuda a preparar o almoço, leva o amigo ao banheiro e também para várias atividades diferentes. Eles se conheceram na primeira série, hoje estão na sexta, e esta amizade se tornou um exemplo para o mundo inteiro.