Tragédia: professor é preso após envenenar 23 crianças dentro de escola

PUBLICIDADE

Um professor foi preso por envenenar seus alunos em um jardim de infância. Vinte e três alunos foram hospitalizados, de acordo com as autoridades locais.

O professor, de sobrenome Wang, derramou nitrito de sódio no alimento servido para crianças entre 4 e 5 anos, de acordo com as primeiras investigações feitas pela polícia local.
As crianças vomitaram e algumas desmaiaram após a refeição. O incidente ocorreu em 27 de março em uma escola na cidade de Jiaozuo, na província de Henan, na China. 

Os pais de algumas das vítimas do professor, relataram que foram avisados pela escola e quando chegaram lá, encontraram seus filhos pálidos e vomitando.

Meios de comunicações locais informaram que as crianças sofreram envenenamentos relativamente sérios, e que oito deles continuam internados em um hospital local. Uma das vítimas está internada em estado delicado e os outros sete estão sob observação.

A escola foi fechada e o resto dos estudantes – 50 crianças – foram transferidas para outras escolas na localidade.
O caso teve uma grande repercussão na rede social chinesa Weibo, uma plataforma semelhante ao Twitter. 

A Polícia relatou que as investigações estão em andamento, acrescentando que as razões para o incidente ainda não foram esclarecidas. Mas fontes da polícia citadas pela mídia chinesa afirmam que o professor  envenenou as crianças para se vingar de um de seus colegas. Nitrito de sódio é um produto químico utilizado para a preservação da carne. Mas a superexposição pode ser tóxica e até letal. 

Outro caso semelhante aconteceu em outubro do ano passado, uma mulher atacou e feriu 14 crianças em uma pré-escola na província de Sichuan, sudoeste da China, com uma faca. A agressora de 39 anos, usou uma faca de cozinha para cortar os alunos enquanto eles voltavam para a sala de aula depois de realizar os exercícios da manhã.