Corinthians negocia contratação de destaque do Paulista 2019

PUBLICIDADE

O Corinthians segue focado em brigar por todos os campeonatos que vai disputar essa temporada, a prova é que foi um dos clubes que mais contratou nesse início de ano no futebol brasileiro. Ao todo já foram mais de dez reforços para o treinador Fábio Carille, que se demonstra satisfeito.

Júnior Urso e Sornoza, de todas contratações, são os jogadores mais utilizados pela comissão técnica do Timão. Sem contar com Gustagol, que voltou de empréstimo e também pode ser considerado um reforço para a equipe Alvinegra.

Perto do fim do Campeonato Paulista de 2019, o Corinthians se interessou por mais um atleta que pode reforçar o Timão ainda nessa temporada. Se trata do volante Matheus Jesus, que se tornou destaque do Oeste no Campeonato Paulista deste ano.

O meio-campista é disputado pelo Corinthians e mais duas equipes, sendo eles o Atlético Mineiro e um clube alemão, que não foi divulgado o nome. O Timão e o Galo já enviaram suas propostas oficiais, assim como o clube alemão também tratou de enviar a oferta pelo volante.

Matheus Jesus já atuou pelo Santos e Ponte Preta, atualmente ele pertence ao Estoril, de Portugal. Com 21 anos, o atleta é gerenciado por uma agência que tem ótimas relações com o Corinthians, o que aumenta ainda mais as possibilidades do clube Alvinegro nessas negociações com ele, que já pertenceu ao rival Santos.

No lado do Atlético Mineiro, o técnico Levir Culpi pressiona o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, a tentar um acordo para a compra em definitivo do meio-campista.