Medo? Após assédio europeu, Grêmio dobra a multa rescisória de Kannemann

PUBLICIDADE

Todos os anos, os clubes de fora começam uma peneira durante a abertura da janela de transferência, que geralmente acontece no meio do ano, para realizar a contratação com os melhores craques do futebol brasileiro.

Nos últimos tempos, um dos jogadores que mais tem recebido propostas para jogar fora é o zagueiro Kannemann. Prova disso foram as sondagens feitas por dois gigantes europeus, como Cagliari e Sampdória da Itália. Sua atuação e seu desempenho, dentro do elenco de Renato Gaúcho, faz com que ele seja considerado um dos craques do Tricolor Gaúcho.

De olho nisso, a diretoria do clube já começou a se movimentar para conseguir fazê-lo ficar por um tempo maior em seu elenco. O mesmo já havia acontecido no ano passado, devido ao forte interesse, demonstrado por seleções estrangeiras, no passe do atleta.

A ótima atuação do jogador em campo também conta muito para que o clube o decidisse chama-lo para uma conversa. Além de uma boa valorização salarial, o argentino recebeu a prorrogação do vínculo com a casa. Junto a tudo isso, o Tricolor Gaúcho se articulou para aumentar o valor da multa rescisória do zagueiro.

O valor pedido pelo clube para quem quiser levá-lo para outro time é de 10 milhões de euros, cerca de 43 milhões de reais. Mesmo tendo realizado essa tática para mantê-lo em seu casting, a próxima janela de transferência, que terá início em junho, pode trazer riscos para o Grêmio, já que o passe de Kannemann deve continuar visado, por conta da boa atuação do atleta.

A janela de transferência da Europa é a mais movimentada por lá, porque é o período em que os clubes mais investem em contratações. Embora tenha sido aumentado o valor da rescisão, isso não deverá afastar os times interessados em levá-lo para seus elencos.