Roger Machado é anunciado treinador de clube da Série A

PUBLICIDADE

Roger Machado, ex-técnico do Palmeiras, está de casa nova após a saída do clube Alviverde em agosto de 2018. O comandante saiu do Verdão após não conseguir emplacar bons resultados na equipe.

Sua derrota em casa para o Corinthians na final do Campeonato Paulista foi um dos pilares para a saída de Roger Machado do Palmeiras, mesmo com a torcida apoiando o treinador, no início do Campeonato Brasileiro, que terminou com o Verdão campeão.

Apesar de ter chego na final do Campeonato Paulista e ter tido a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores da América, em 2018, o treinador não suportou a pressão no Palmeiras e acabou demitido, sendo substituído pelo atual técnico, Luiz Felipe Scolari.

Agora em 2019, Roger Machado será anunciado pelo novo clube em que irá comandar o resto da temporada. Segundo o Zinho, ex-jogador e comentarista da Fox Sports, Roger Machado é o mais novo treinador do Bahia.

A equipe baiana vive uma má fase nesse início de temporada e anunciou a saída de Enderson Moreira após a eliminação do time na Copa do Nordeste. Desde 2014, Roger Machado já acumula passagens por três equipes, sendo elas: Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras.

Em cinco anos de carreira, essa será a primeira oportunidade do treinador em times do Nordeste. Atualmente o Bahia está na 3ª colocação do Campeonato Baiano e soma 15 pontos.

Outro treinador que interessava ao Bahia era o Rogério Ceni, que atualmente está no Fortaleza. Desde o início a diretoria baiana estava ciente da dificuldade em tirá-lo da atual equipe, por isso sempre tratou Roger como primeira opção.