Governo pode dar Maracanã para clubes do Rio (um é o Flamengo) dividirem administração

PUBLICIDADE

O Maracanã vem sendo uma grande incógnita, pois os clubes do Rio de Janeiro já não sabem como vai ser o futuro do estádio estadual, que pertence ao Governo do Rio. No entanto, o governador Wilson Witzel vem estudando uma decisão.

Após retirar o Maraca da administração de um consórcio, o Flamengo entrou na briga para administrar o estádio, porém a oferta acabou ficando muito grande para o clube pagar sozinho; e pode ser difícil acontecer. Por conta disso, o Vasco propôs uma solução.

A diretoria do Vasco da Gama propôs que seja criado um consórcio entre os clubes grandes do Rio de Janeiro, e estes administrarem o estádio. O Flamengo sinalizou positivo com a ideia e colocou para frente, já outros clubes ainda não se pronunciaram.

Além do Flamengo, o Fluminense também tinha demonstrado interesse em administrar o Maracanã, já que pode ser considerado o desejo de qualquer clube carioca ter um estádio desta magnitude.

O Flamengo ainda não tem o seu estádio próprio e luta para conseguir um, mas, por enquanto, a equipe vai utilizando o Maracanã como sua casa. O Clube Rubro-Negro é o que mais consegue lotar a casa, que é uma das maiores do mundo.

O Maraca já foi considerado o maior estádio do mundo e sempre o Fla foi o protagonista de grandes confrontos dentro do Rio de Janeiro. Hoje em dia, por conta de problemas com o governo estadual e consórcios que administram o estádio, torcedores lamentam o fato de o Clube não ter construído um estádio próprio, pois muitas vezes tem prejuízo em atuar no Maraca.