in

Avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro mora em favela com esgoto a céu aberto

José da Cruz - Agência Brasil / Isabella Calzolari - G1
Publicidade

Na Favela do Sol Nascente, em Brasília, Maria das Graças, avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, mora com a filha, Maria de Fátima Firmo Ferreira, tia de Michelle. A região é bastante precária na capital do país.

Publicidade

A reportagem do Estadão conversou, por telefone, com a tia da primeira-dama. A casa onde moram não tem rede de coleta e tratamento de esgoto. Maria de Fátima não tem ideia de quando essa rede será construída. e ela e seus vizinhos poderão ter uma vida mais digna.

Publicidade

Por telefone, ela afirmou que isso vai demorar. “Aqui, vai demorar é muito. No Sol Nascente, muita gente precisa disso”, comentou a tia da primeira-dama. A favela do Sol Nascente disputa com a Rocinha, no Rio de Janeiro, o título de maior favela do Brasil.

A comunidade de Brasília se desmembrou de Ceilândia. Os dados do local mostram que 93% dos moradores vivem em terrenos irregulares. Transporte público não chega em boa parte da região. A coleta de lixo também não é realizada regularmente.

Publicidade

A realidade da tia e da avó de Michelle Bolsonaro contrastam com a vida da primeira-dama, que hoje mora no Palácio do Planalto, na capital do país. Antes de se mudar para o Rio de Janeiro, quando casou com Jair Bolsonaro, Michelle também morava em uma comunidade.

De acordo com o Estado, o governo do Distrito Federal está trabalhando para criar as redes de abastecimento e tratamento de esgoto na favela do Sol Nascente. O governo adianta que mesmo após concluído, em alguns anos, o serviço não atenderá a todos os moradores da região.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

De Arrascaeta surpreende com resposta a Thiago Neves sobre comportamento no Flamengo

Vídeo: palmeirense entra em vagão lotado de corintianos; e o que acontece é surpreendente