Avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro mora em favela com esgoto a céu aberto

Leia também

Quarentena na Globo: demissões, contratações e um novo programa para Fernanda Gentil

Emissora apostou nas contratações dos ex-BBBs Babu Santana e Rafa Kalimann.

Youtuber famosa causa fúria na web ao devolver filho adotado: ‘como se fosse um pet’

Os seguidores acusaram a famosa de ter usado a criança para conseguir vantagens.

Urgente: imunidade ao novo coronavírus pode durar apenas seis meses; aponta estudo

Aparentemente, a única forma do mundo voltar ao normal é conseguindo a imunidade contra a Covid-19.

Casal devolve filho autista três anos após a adoção: ‘Muitos problemas’

Myka Stauffer e o marido relataram que não sabiam sobre o diagnóstico do garoto.
Diogo Marcondes
Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.
Publicidade

Na Favela do Sol Nascente, em Brasília, Maria das Graças, avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, mora com a filha, Maria de Fátima Firmo Ferreira, tia de Michelle. A região é bastante precária na capital do país.

A reportagem do Estadão conversou, por telefone, com a tia da primeira-dama. A casa onde moram não tem rede de coleta e tratamento de esgoto. Maria de Fátima não tem ideia de quando essa rede será construída. e ela e seus vizinhos poderão ter uma vida mais digna.

Publicidade
Publicidade

Por telefone, ela afirmou que isso vai demorar. “Aqui, vai demorar é muito. No Sol Nascente, muita gente precisa disso”, comentou a tia da primeira-dama. A favela do Sol Nascente disputa com a Rocinha, no Rio de Janeiro, o título de maior favela do Brasil.

Publicidade

A comunidade de Brasília se desmembrou de Ceilândia. Os dados do local mostram que 93% dos moradores vivem em terrenos irregulares. Transporte público não chega em boa parte da região. A coleta de lixo também não é realizada regularmente.

Publicidade

A realidade da tia e da avó de Michelle Bolsonaro contrastam com a vida da primeira-dama, que hoje mora no Palácio do Planalto, na capital do país. Antes de se mudar para o Rio de Janeiro, quando casou com Jair Bolsonaro, Michelle também morava em uma comunidade.

De acordo com o Estado, o governo do Distrito Federal está trabalhando para criar as redes de abastecimento e tratamento de esgoto na favela do Sol Nascente. O governo adianta que mesmo após concluído, em alguns anos, o serviço não atenderá a todos os moradores da região.