Garota de 10 anos tem pés infectados por parasitas; caso se complica e choca médicos

PUBLICIDADE

A saúde é o seu bem mais precioso e geralmente os pais fazem de tudo para ver os seus filhos saudáveis e felizes, mas o que fazer quando sua criança é infectada por um parasita que você não conhece ao ponto de colocar a vida dela em risco? Foi o que aconteceu com estes pais, que quase perderam a filha de 10 anos após ela ter os pés infectados pelo parasita ‘Tunga Penetrans’; saiba mais.

De acordo com o portal de notícias ‘Bebê Mamãe’, a família, que mora na Inglaterra, esteve viajando por duas semanas pelo Brasil, onde a criança foi infectada pelo ‘bicho de pé’; este parasita é recorrente na América do Sul, Caribe e África Subsaariana.

O caso da garotinha se agravou a ponto de se tornar matéria revista científica The New England Journal of Medicine, isso porque, como os pais não sabiam do que se tratava, demoraram cerca de 10 dias para procurar ajuda médica desde que surgiram os primeiros sinais de que algo muito errado estava acontecendo.

Quando a criança chegou ao hospital, os médicos ficaram chocados com o que viram. A infecção estava em estado avançado, e a menina precisou passar por uma cirurgia para remover os parasitas. Ela também teve que tomar antibióticos para combater a infecção após a remoção cirúrgica.

Geralmente, o ‘bicho de pé’ é comum em zonas rurais. O principal sintoma é a coceira, no local onde o parasita se alojou; e aparece uma pequena lesão com uma pápula marrom escura com um halo fino e claro ao redor. Qualquer demonstração da criança de que algo está errado, não deve ser ignorado!