in

Luto no MMA: lutador brasileiro morre após ser nocauteado

Arte / Diogo Marcondes
Publicidade

O MMA tem milhares de fãs em todo o Brasil, mas ainda encontra certa resistência no país porque alguns classificam as lutas como muito violentas. Alguns eventos colaboram para arranhar a imagem do esporte.

A morte do jovem lutador Mateus Fernandes, de 22 anos, após uma luta no evento Rêmulus Fight, em Manaus, capital do Amazonas, tem causado grande comoção. O atleta da categoria peso galo morreu horas depois de lutar no último sábado (30).

O evento em que Mateus lutou é sancionado pela Comissão Atlética do Amazonas (CAMMA-AM). No confronto contra Obed Pereira, Mateus Fernandes foi nocauteado no terceiro round.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um vídeo publicado pelo canal M2 News mostra a combinação de socos que o levou ao chão. O árbitro da luta encerrou o combate. Mateus parecia meio atordoado, o que normal para um lutador que acabou de ser nocauteado. Mas logo depois ele deita, de forma estranha, desmaiado.

O atleta recebeu os primeiros socorros ainda no octógono. Conduzido a um hospital local, Mateus sofreu quatro paradas cardíacas e faleceu por volta das 23h45.

Estou muito triste e chateado nesse momento. Ele foi levado às pressas para o hospital e abriu os olhos o tempo todo. Ele estava tonto, mas ainda acordado. Foi examinado no hospital e sofreu a primeira parada cardíaca. Eles tentaram salvá-lo por duas horas, mas infelizmente ele acabou morrendo“, disse Wallace Alves, presidente do CAMMA, em entrevista ao site MMA Fighting.

O lutador fazia parte do Formando Campeões, projeto social que acolhe usuários de droga. Vanderluce Cantuarias, coordenadora do projeto, acredita que Mateus tenha morrido de oversode e não por conta dos golpes que recebeu.

Ela afirmou que ele fez exame e estava limpo – sem drogas no sangue – na sexta-feira (29). Ex-alunos disseram que ele teria passado a noite usando drogas.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!