Perda sofrida pelo príncipe Harry vem à tona e abala fãs

O príncipe Harry perdeu uma de suas maiores fãs, com quem tinha um carinho especial.

PUBLICIDADE

Uma idosa australiana de 99 anos deixou o mundo nesta segunda-feira (01). Segundo familiares, em entrevista a rede de televisão BBC, Daphne Dunne morreu de forma “pacífica”.

A idosa ficou conhecida por ter se encontrado três vezes com o príncipe Harry. Sua morte ocorreu três dias após ela receber um cartão dele e da esposa Meghan Markle, em comemoração ao seu aniversário.

Toda vez que ficava sabendo que Harry ia para a Austrália, Daphne fazia questão de ir ver o herdeiro do trono da coroa britânica. A idosa sempre recebeu um carinho especial do príncipe, com quem dizia ter uma “amizade”. A relação se tornou tão forte, que o príncipe quis apresentá-la a sua esposa na última viagem que fez em outubro do ano passado.

De acordo com a informação passada pela rede de TV americana BBC, Daphne havia sido presenteada com o cartão de aniversário dias antes de sua morte. Segundo a mídia australiana, no cartão estava escrito: “Querida Daphne, minha mulher e eu enviamos nossos calorosos votos por ocasião de seu 99º aniversário”.

O cartão estava assinado somente com os primeiros nomes do casal real, algo incomum para a formalidade que a coroa exige. A rainha Eizabeth II, avó do príncipe, é chefe de Estado no país onde viveu e faleceu Daphne.

A última vez em que a viúva de um ex-combatente viu o príncipe, foi em outubro do ano passado, quando ele lhe apresentou sua esposa. Eles se abraçaram em meio a multidão, que aplaudia o momento de carinho.

Segundo um famoso portal de notícias australiano, Daphne aconselhou Megan, a felicitando pelo casamento e dizendo que um herdeiro é tudo que Harry espera há muito tempo.