Pai é flagrado vendendo canetas enquanto carrega filha e o que acontece é emocionante

PUBLICIDADE

A crise humanitária é algo que comove a todos e a internet é um ótimo meio de mostrar este problema que afeta hoje todos os paises, seja de forma direta ou indireta. Imigrantes da África, Oriente Médio, estão deixando suas casas, seu país, em busca de uma vida que ofereça mais segurança para que possam criar suas famílias.

A foto de um imigrante carregando a filha, enquanto vende canetas nas ruas do Líbano, acabou viralizando, pois de uma forma bastante simples mostra algo terrível, uma realidade cruel que é de cortar o coração, mas que acaba sendo ignorada pelas autoridades.

Esta foto já foi repassada por milhões de pessoas no mundo todo e muitos foram aqueles que deixaram mensagens protestando contra a crueldade à qual estas famílias estão sendo submetidas. Alguns internautas também torcem para que este homem possa conseguir um emprego e assim, dar uma vida digna a sua família.

Gissur Simonarson, um ativista islandês, recebeu esta foto e decidiu fazer algo para ajudar este pai. O ativista lançou uma campanha na internet para tentar encontrar este imigrante.

Simonarson explicou que gostaria de ajudá-lo e pediu às pessoas que lhe dessem alguma pista de onde este homem poderia estar. Foi então que um jornalista libanês conseguiu contatar o refugiado e entrou em contato com o ativista.

O vendedor de canetas se chama Abdul, ele é palestino e vivia na Síria, pois devido à guerra precisou fugir de seu país e então passou a viver em um campo de refugiados de Yarmouk.

Abdul é pai solteiro, tem dois filhos e para manter a família, ele vende canetas nas ruas. Simonarson deu início a uma campanha de arrecadação de fundos para ajudá-lo e conseguiu mais de R$ 17 mil em apenas meia hora.

Alguns dias depois, o valor já passava dos R$ 630 mil. Simonarson agradeceu a todos em suas redes sociais e disse que esta campanha serviu não só para ajudar este pai, como também para mostrar que a humanidade não está perdida.