7 tipos de pessoas ‘vampiras’; saiba como se livrar delas

PUBLICIDADE

Você já deve ter ouvido falar em vampiros, quando são mencionados logo vem à mente aqueles sedentos de sangue do clã do ‘Conde Drácula; ao que tudo indica é que tais seres são frutos da imaginação fértil de um bom contador de histórias. Porém, existe um outro tipo vampiro e pode estar mais próximo de você do que possa imaginar.

Tratam-se dos ‘vampiros de energia e/ou emocionais’, pessoas tóxicas das quais você deve se manter o mais longe possível, pois são extremamente prejudiciais a sua saúde; saiba mais.

7 tipos de pessoas ‘vampiras’; saiba como se livrar delas

Os ‘vampiros emocionais’ começam a afetar suas vítimas pela proximidade, afinidade e tempo de convivência. Uma das principais características do ‘vampiro emocional’ é tentar humilhar ou desqualificar os outros. Eles fazem questão de demonstrar o seu ponto de vista e “provar” para os outros como é o maioral.

Mas quem são as pessoas que sugam a sua energia a ponto de deixar a sua saúde fragilizada? Veja quem são e mantenha-se afastada delas:

1. O cônjuge vitimista: quando você se assusta se tornou apenas o muro de lamentações de seu parceiro. Diante de qualquer tipo de obstáculo ele se faz de coitadinho, coloca a culpa nos outros e é sempre o injustiçado da história. O pior neste cenário é que você acaba se sentindo culpada de vê-lo derrotado. Este tipo de relacionamento é extremamente tóxico, livre-se o mais rápido possível desta situação.

2. Parente cara-de-pau: Aquele que sempre aparece para pedir um favorzinho, que te usa como psicóloga, pede tudo e qualquer coisa emprestada, mas nunca está disponível para te ajudar quando você precisa. Aprenda a dizer não, pessoas que não agregam valor a sua vida não devem fazer parte dela.
 

3. As más línguas; toda vez que esta pessoa chega até você é para fofocar, falar mal de todos os conhecidos e apontar o defeito dos outros. Tenha certeza este seu ‘amigo’ fala mal de você e te julga a mesma maneira que faz com os demais. Afaste-se deste tipo de pessoa o mais rápido possível.

4. O colega de trabalho com más intenções: é aquele tipo de sujeito que tem a inveja como seu ‘norte’, puxa saco do chefe, dedo duro e na maioria das vezes se faz de sonso para sobrecarregar os companheiros de trabalho. Acredite você não precisa deste tipo de pessoa em sua vida.

5. Chefe manipulador: com o objetivo de conseguir o que quer ele finge que se importa contigo, se faz de bom amigo e se mostra até mesmo fragilizado diante de alguma situação. Não caia nesta, você está sendo manipulado.

6. Amor platônico: você se mostra disponível durante muito e muito tempo, sempre que ele precisa você está lá. Mas atente-se ele nunca quer saber como você realmente está, apenas fala dele mesmo, dos problemas que enfrenta e até sobre os romances que vive. O que você está esperando? Caia fora.

7. Os pessimistas de plantão: para que você precisa de alguém que apenas vê o lado negativo da vida, que não acredita no sucesso, na felicidade, que reclama de tudo e coloca empecilhos em qualquer coisa que lhe é proposto? Não se permita conviver com pessoas assim.

Estes tipos de pessoas vão minando suas forças, te fazem duvidar de que você é merecedor de dias melhores, de realizar seu sonhos, de amar e ser amado e principalmente ser feliz. Mantenha os ‘vampiros emocionais’ bem longe de você.