É por isso que você deve espalhar sal na sua casa todos os dias

PUBLICIDADE

O sal é um dos ingredientes que não pode faltar em nenhuma cozinha, além de ter um precinho camarada, ele é essencial na culinária. O que muitos não sabem é que ele tem outras mil utilidades.

Para comprovar a versalidade deste item indispensável no nosso dia-a-dia, trouxemos algumas dicas e receitas de como utiliza-lo fora da cozinha. Certamente você irá se surpreender.

 1. Remove ovos quebrados no chão

Quando cai um ovo no chão da cozinha, se espalha e fica aquela coisa gosmenta e o cheiro impregnado, para resolver isso, é só jogar sal sobre o ovo quebrado cobrindo todo, eles ficarão fáceis de serem removidos e cheiro sairá junto com a sujeira. 

2. Brilho em móveis e utensílios 

Faça uma pasta misturando em partes iguais farinha de trigo, vinagre e sal e aplique sobre utensílios ou moveis. 

3. Limpar ferro de passar e panelas

Faça uma solução misturando sal e óleo, passe essa mistura na no ferro de passar, deixe o ferro de morno para quente, mas não se esqueça de retirar da tomada no momento da limpeza, faça da mesma forma com a panela quente e se livre de qualquer sujeira, você pode também levar a panela com um pouco de óleo ao fogo por uns minutinhos, só até aquecer e junte umas colheres de sal grosso, pronto agora lave como de costume e seque 

4. Limpar panelas sujas de gordura 

Coloque sal na esponja, esfregue e lave normalmente depois disso. 

5.  Eliminar chulé 

Para tirar ou evitar o mal cheiro passe vinagre com sal no solado do pé e lave normalmente. você se livrará do mal cheiro do chulé. 

6. Desentupir pias 

Jogue sal a vontade no ralo do banheiro ou das pias, depois despeje água quase fervendo por cima. com cuidado para não se queimar, feche o ralo enquanto a água escorre no cano.

7. Evitar focos do mosquito da dengue 

Essa dica vale vidas! é bem simples, basta colocar sal nos pneus e nos suportes ou tampinhas dos vasos ou dos jarros, onde tiver vasilhas que possa acumular água parada, salpique sal dentro delas, não fica um mosquito sequer.