Funcionária da cantina de escola dá refeição para aluna sem dinheiro, mas tem destino cruel

PUBLICIDADE

Dalena Dowden é uma empregada de uma cantina em uma escola dos Estados Unidos. Em um dos dias normais de trabalho chegou uma aluna com 12 anos de idade para comer, porém ela não tinha dinheiro. Sensibilizada a mulher ofereceu uma refeição mesmo assim para a menina, porém o seu destino foi muito cruel.

Ela acabou sendo despedida assim que a administração da instituição de ensino tomou conhecimento do assunto. Essa notícia se tornou um verdadeiro viral, pois os internautas apoiam esse ato caridoso da mulher, porém a escola justifica que a demissão foi por ‘imprecisão nas transações’.

A aluna chegou na cantina com apenas um dólar para comer, só que esse valor não dava para pagar a refeição, sendo assim a empregada recusou o dinheiro e ofereceu o almoço para a menina mesmo assim.

Porém, essa não é a primeira vez que essa empregada auxilia alunos que enfrentam dificuldades, em uma outra oportunidade ela já havia sido ameaçada pela instituição escolar apenas pelo fato de ela ter oferecido uma bolacha para um aluno.

Mas a comunidade local está lutando para que isso não se concretize, tanto que uma mãe fez uma petição para pedir que essa empregada seja admitida novamente pela escola e essa mãe, chamada Raushelle Guzman, já conseguiu 38 mil assinaturas.

Douglas Howell é administrador do distrito escolar e ele defende que crianças que não tem dinheiro podem ter refeições gratuitas. Já a funcionária que tem experiência há 25 anos em cantinas escolares, que deixa uma pergunta para os responsáveis: “o que dizer a estas crianças com fome e que não têm dinheiro?”.