Guardiola quer levar um dos maiores craques da Juventus

PUBLICIDADE

O Manchester City tem investido muito forte, nas últimas temporadas. Com um elenco de milhões, Pep Guardiola tenta somar novo título de campeão na Premier League, e continua sonhando com a Champions, que o catalão não ganha, desde que deixou Barcelona. Porém, em uma das ligas mais competitivas do mundo, Guardiola está tendo muito trabalho com o Liverpool, esse ano e os dois times estão lutando forte por esse título. Também por isso, Guardiola já estaria pedindo reforços para a nova temporada. 

Guardiola aponta para a Juventus 

A Premier League está cada vez mais forte. A prova é que nas quartas de final dessa Champions, estão quatro times da Inglaterra: Manchester City, United, Liverpool e Tottenham estão entre as oito finalistas da Europa. Guardiola tem, provavelmente, o melhor estilo de jogo da Premier League, o que lhe rende imensos elogios. Porém, ele não consegue todo esse futebol de graça. Ele investe muito e quer continuar fazendo isso. 

Para a próxima temporada, o catalão já está sondando um novo reforço, que ele conhece bem desde sua passagem pelo Bayern de Munique. Seu novo objetivo está em Turim, especificamente na Juventus e seu nome é Douglas Costa. O ala brasileiro não conseguiu se fixar como indiscutível na Juventus, uma vez que seu estilo de jogo não encaixa bem com o futebol de Massimiliano Allegri. Por isso, o brasileiro também procura novas oportunidades em outro lugar.  

De acordo com o Don Balón, Douglas Costa estaria completamente de acordo em se mudar para o Manchester City, com Guardiola. 

Jogador importante para Cristiano Ronaldo 

Porém, sua saída não está agradando para todos. Essa temporada, Douglas Costa está tendo alguns problemas com lesões, mas na Itália, todos conhecem seu valor e jogadores como Cristiano Ronaldo acreditam que sal saída será um erro para o time. 

Mesmo não sendo um titular, a velocidade e técnica de Douglas podem fazer a diferença em qualquer jogo, a que ele seja chamado, do banco. Na opinião de Ronaldo, o complicado para a Juve não será construir uma equipe magnífica, mas sim conseguir um elenco com reservas de grande nível. E Douglas Costa seria um objetivo para manter. Porém, a chamada de Guardiola poderia ser decisiva para o brasileiro.