Com Geromel? Crescem chances de zagueiro jogar contra a Universidad Católica

PUBLICIDADE

O zagueiro Pedro Geromel ainda se recupera de um edema muscular, mas deverá estar presente na próxima quinta-feira (04), na partida contra o Univesidad Católica.

O jogo, que ocorrerá no Chile, será válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O exame realizado nesta segunda-feira (01) é que vai decidir se ele entrará em campo ou não.

Geromel sentiu o problema em sua coxa antes das quartas de final do Gaúchão contra o Juventude. Depois de algum tempo afastado, ele voltou a correr no CT do clube nesta sexta-feira. O resultado fez o diretor de futebol, Deco Nascimento, mostrar confiança na recuperação do atleta.

Deco disse: “Ele já está liberado, digamos, buscando um condicionamento físico melhor, tem mais um exame amanhã para confirmar. Não tendo mais nada, se o exame não mostrar mais nada, é só questão física para puder jogar na quinta-feira”.

Médico do clube fala sobre recuperação de Geromel

Márcio Dornelles alegou que um primeiro exame feito com o jogador demonstrou que ele está se saindo muito bem. Agora tem que ver como ele sairá após ser submetido a todas as etapas que os médicos consideram necessárias para sua avaliação.

A definição, segundo Márcio, se o jogador vai estar ou não apto a entrar em campo, só deverá ocorrer na terça-feira, quando embarcarem para a viagem.

O fato é que, sem Geromel, o grêmio vem tendo muitas dificuldades para conseguir montar um bom elenco no sistema defensivo do clube. Paulo Miranda, que vinha sendo o substituto oficial, também está fora por conta de uma lesão.

Mesmo Kannemann tendo retornado de sua seleção depois de um final de semana, Marcelo Oliveira rompeu três ligamentos do joelho esquerdo e só deverá voltar a atuar em 2020.