in

Bolsonaro posta foto com metralhadora, defende armamento e recebe pedido: ‘mira na Gleisi’

Reprodução / Instagram Jair Bolsonaro / PT
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) está em Israel para um visita oficial ao país. De lá, ele fez uma postagem considerada polêmica no Instagram. Na imagem, Bolsonaro aparece utilizando uma metralhadora. No texto que acompanha a foto, ele critica as leis de desarmamento.

Publicidade

“O que torna uma arma nociva depende 100% das intenções de quem a possui. Defendo a liberdade, com critérios, para cidadãos que querem se proteger e proteger suas famílias. Leis de desarmamento só funcionam contra aqueles que respeitam as leis; quem quer cometer crimes já não se preocupa com isso”, afirmou o presidente do Brasil.

Publicidade

A primeira medida do presidente após assumir o cargo foi liberar a posse de arma de fogo. A medida desagradou os defensores do armamento, que acharam branda demais a medida, e também os desarmamentitas, que acharam a medida descabida.

Muitos seguidores de Bolsonaro criticaram o desarmamento na postagem do presidente. Um internauta chamou a atenção. “Mira na Gleisi Hoffmann”, escreveu ele, citando a deputada petista que faz oposição ao governo Bolsonaro.

Publicidade

Em Israel, Bolsonaro já visitou o Muro das Lamentações e causou revolta de movimentos palestinos, incluindo o grupo terrorista Hamas. O presidente brasileiro também anunciou a criação de um escritório de negócios em Jerusalém.

Bolsonaro ainda não definiu quando ocorrerá a mudança da embaixada brasileira em Israel para Jerusalém. A medida encontra resistência de movimentos e organizações árabes, mas o presidente explicou que tem até 2022 para realizar a mudança.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Wesley Safadão submete os filhos a exame de DNA e resultado é surpreendente

Mãe de Bruna Marquezine resolve desabafar sobre viagem da filha e comove com declaração