Flamengo está próximo de contratar mais um titular do Santos

PUBLICIDADE

O Flamengo já decidiu que quer contratar um novo zagueiro para esta temporada. Além de também contar com novos laterais, como o Rafinha que já está praticamente acertado e chegará ao rubro-negro em julho deste ano.

Tendo em vista a dificuldade de tirar Jemerson ou Miranda da Europa, o Flamengo buscou uma alternativa aqui no Brasil, pois um jogador do futebol brasileiro seria, em tese, bem mais fácil e barato de contratar.

Neste ano, Bruno Henrique e Gabigol tem sido os principais nomes do Flamengo, sendo que os dois saíram do Santos. Agora o clube carioca quer tirar o Gustavo Henrique da equipe santista. O atleta tem 26 anos, 1,95m, e contrato até o fim deste ano, sendo que não renovará.

O zagueiro já foi tido como um dos brasileiros mais promissores para a posição e tudo indica que ele pode ir ao Flamengo ainda nesta temporada. Atualmente, apesar de agora estar  machucado, GH compõe o sistema defensivo do técnico Jorge Sampaoli com três zagueiros.

Sampaoli é argentino e veio ao Santos acreditando que contaria com Bruno Henrique, mas o Flamengo frustrou seus planos após utilizar do poderio financeiro para contratar o atleta, que imediatamente expressou sua vontade de deixar a equipe alvinegra.

Hoje, o Flamengo é um dos clubes mais ricos do Brasil e só perde para o Palmeiras, que tem os patrocínios estratosféricos da empresária Leila Pereira, que é dona da FAM (Faculdade das Américas) e, principalmente, da Crefisa, dando R$ 80 milhões anuais ao Clube Alviverde, o dobro que o BS2 fechou com o Fla.