Casa desaba e mãe morre abraçada à filha de 3 meses; o bebê não ficou ferido

PUBLICIDADE

Daiane Pereira dos Santos, de apenas 16 anos, morreu na noite deste último domingo (31), após a casa em que morava, no bairro Santa Teresinha, em Cocal, desabar. A Polícia Militar do Piauí informou que a jovem mãe estava amamentando no momento em que o imóvel desmoronou e, para proteger a filha de 3 meses de idade, ela abraçou a criança bem forte e assim conseguiu salvar a bebê.

A jovem protegeu tão bem a filha, que ela foi salva sem nenhum ferimento e, pelo que tudo indica, a mãe não teve tempo de tentar correr para fora da casa, apenas envolveu a menina em seus braços quando viu tudo desmoronar sobre elas.

Os vizinhos, quando escutaram um estrondo, correram até a rua para ver o que era e então viram a casa destruída e correram para salvá-la. Ela foi retirada com vida e encaminhada para o hospital, mas morreu no caminho, não resistindo aos ferimentos.

O soldado Fábio, da 2ª Companhia de Polícia Militar, contou que os vizinhos se uniram para retirar os escombros e assim conseguiram chegar até a jovem mãe, que estava abraçando a filha de 3 meses. O Samu foi chamado e chegou rapidamente ao local, mas infelizmente ela não resistiu.

Era por volta das 22 horas quando a casa desmoronou e testemunhas disseram que chovia muito forte neste momento e isto pode ter provocado a queda da casa.

Daiane morava na residência com o marido e duas filhas, uma de 3 meses e a outra de 4 anos de idade. O marido e a filha mais velha estavam em uma parte da casa que não desmoronou e por isso se salvaram sem ferimentos.