in

Marido desaparecido há 23 anos é encontrado vivo e casado com outra

Divulgação Daily Mail
Publicidade

1º de abril acontece uma vez por ano, mas algumas pessoas têm o hábito de contar mentiras todos os dias. Esse foi o caso de um pai de família que desapareceu há 23 anos e foi encontrado vivo e casado. O fato chega a ser inacreditável, mas é real.

Publicidade

Homem forja seu desaparecimento

Richard Hoagland era um homem casado, pai de dois filhos e vivia uma vida aparentemente normal com sua família em uma típica cidade americana. Mas em uma tarde comum, a história dele deu uma reviravolta completa. Richard telefonou para a esposa, dizendo que estava saindo do trabalho, passando mal, e que precisaria ser encaminhado ao hospital. Depois dessa ligação, o homem nunca mais foi visto pela esposa e os filhos.

Publicidade

Richard foi declarado morto depois de 10 anos de seu desaparecimento; e sua esposa casou-se novamente com um bom homem. O que Linda, esposa de Richard, não sabia é que o homem havia se mudado para uma outra cidade há 1.600 km de distância; e havia assumido uma nova identidade.

Hoagland mudou-se para a cidade de Zephyrhills, na Florida, nos EUA, e com a identidade de Terry Symansky, pescador morto em 1991. Ele conseguiu se casar novamente e teve mais um filho.

Publicidade

A farsa é descoberta por acaso

A farsa de Richard começou a dar errado quando um jovem curioso começou a pesquisar seus ancestrais para formar a árvore genealógica da família e descobriu o nome de seu tio em um registro online. Indo mais a fundo, o jovem descobriu que seu tio havia se casado após quatro anos de sua morte. Foi aí que a máscara de Hoagland caiu de vez.

A esposa com quem ele se casou usando documentos falsos acabou achando uma maleta com os documentos originais do marido. Richard foi preso e está respondendo por uma série de crimes. Em depoimento à polícia, ele disse que queria se separar de Linda, mas não queria ter que passar por outro processo de divórcio (Linda foi sua segunda esposa).

Publicidade

Leia Também

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

Vídeo: Werley dá vácuo em goleiro do Flamengo, mas destino o faz provar do próprio veneno

Garotinha chega em casa com saco de dinheiro, família não suspeita e desfecho surpreende