Tragédia! Incêndio florestal na China provoca mais de 30 mortes e deixa 4 desaparecidos

PUBLICIDADE

A natureza vem mostrando toda sua força nos últimos tempos. Vários desastares ambientais vem ocorrendo ao redor do mundo, causando, pânico, dor, destruição e mortes.

Um dos países atingidos por uma grande tragédia ambiental foi a China, que no último sábado (30), teve que lutar contra o tempo para apagar um grande incêndio florestal.

Nesta segunda-feira (01), a mídia estatal divulgou algumas informações sobre a tragédia que assolou o país no fim de semana. Conforme noticiado, um incêndio florestal iniciado no sudoeste da China, deixou pelo menos 30 bombeiros mortos e quatro desaparecidos.

As informações ainda deram conta, de que o fogo começou no último sábado, no condado de Muli, na província de Sichuan, a uma altitude de mais de 4.000 metros. A região, além de ser de fácil acesso, ainda sofre com a falta de comunicação.

Para tentar combater o incêndio florestal, as autoridades acabaram enviando cerca de 700 bombeiros para tentar conter as enormes chamas. Porém, no meio da operação, um triste fato acabou acontecendo.

Cerca de 30 bombeiros, dos 700 que foram enviados para ajudar no controle do fogarel, acabaram sumindo. A informação foi dada pelo jornal “People’s Daily”. Segundo a publicação, o triste fato acabou ocorrendo, depois que o ventos mudaram de direção.

Com isso, o fogo acabou ficando mais intenso e teria começado a avançar mais rapidamente contra os bombeiros. Ao menos 30 não conseguiram escapar das enormes labaredas provocadas pelo incêndio, que acabaram desaparecendo no meio das chamas.