Ratinho acumula impressionante fortuna e já teve alto número de processos para o SBT

PUBLICIDADE

Um dos mais famosos apresentadores da TV brasileira, Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, é também um dos homens mais ricos do Brasil. Ele possui um império empresarial com mais de três mil funcionários.

Além de trabalhar como apresentador em seu programa no SBT, Ratinho também possui diversos negócios. No Paraná, ele é dono de cinco emissoras de televisão e vinte e oito de rádio que têm o seu sobrenome (Rede Massa e Massa FM). Agora ele pretende também atuar em São Paulo, mas até o momento o assunto segue em análise.

Tocar televisão é muito difícil e caro. Quero parar onde estou, mas quero crescer na rádio FM. Estou com 28 rádios e quero comprar uma em São Paulo. Na hora em que aparecer uma no preço, eu compro. Quero a Estadão, porque em documentação é perfeita, mas se for muito cara eu não posso comprar”, declarou Ratinho em uma entrevista ao UOL.

Apesar de Ratinho possuir empresas bem sucedidas, ele também cometeu alguns equívocos no seu passado como investidor. Ele desistiu de ter cabeças de gado logo após ter se emocionado com o choro de uma vaca que havia sido separada de seu bezerro. E também se arrependeu de ter criado avestruzes, alegando que foi um de seus piores investimentos.

Houve uma época como apresentador do SBT na qual Ratinho chegou a acumular centenas de processos para a emissora de Silvio Santos, o número era quase incontável, no entanto, com o passar dos anos parece que o apresentador resolveu se controlar mais e com isso o número de processos acabou diminuindo de forma drástica.