in

Mãe pede que mulheres não usem leggings para não ‘provocar’ seus filhos e gera revolta

Twitter (anne-marie @anniejarr)
Publicidade

Calça legging é uma peça de roupa que marca fortemente o corpo da mulher. Para alguns, é uma peça normal. Para outros, atrai muitos olhares a quem usa. Uma moradora de Indiana, nos Estados Unidos, causou polêmica ao iniciar uma campanha contra a legging.

Publicidade

Maryann White compareceu a uma missa na universidade Notre Dame Catholic University, na cidade de South Blend, e ficou revoltada ao ver mulheres usando a peça de roupa colada. Diante da situação, a mulher causou polêmica.

Publicidade

Ela afirmou que as peças corromperam os seus filhos, que não tiram os olhos delas. A mulher é católica e mãe de quatro filhos. Segundo ela, há um problema em sua vida que só as garotas podem resolver, citando a calça legging.

Isso foi o que Maryann escrever no The Observer, um jornal católico local. Ela afirmou que as leggings deixam as mulheres provocativas porque são muito reveladoras. Ela escreveu que as mulheres que usam leggings podem trocar por calça jeans na próxima vez.

Publicidade

O texto pegou mal entre alunas da universidade, que iniciaram um protesto. Mais de mil delas tiraram fotos (veja uma delas abaixo) usando calças leggins e sensualizando. Com certeza, Maryann não gostou nada de saber que virou alvo de protesto após criticar a maneira como as jovens estavam vestidas.

A grande questão por trás de toda a polêmica é saber o que os filhos de Maryann acharam de ver as mulheres usando as leggings. Apesar das críticas da mãe, talvez os rapazes tenham curtido ver garotas usando essa peça de roupa que marca bastante o corpo.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.