O que a Bíblia diz sobre a mentira vai te deixar com medo de brincar nesse 1º de abril

PUBLICIDADE

Em todo o Brasil, o dia 1º de abril é marcado pela comemoração do chamado dia da mentira. Muita gente conta mentiras nesse dia ou acabam caindo em algumas das anedotas falsas contadas por outras pessoas.

Diante desse cenário, muitos cristãos se abstêm de contar mentiras baseados no que diz a Bíblia Sagrada. No evangelho de João há um versículo que trata sobre este tema tão polêmica e o que está escrito lá deixa muito cristão com medo de mentir.
A frase foi dita por Jesus Cristo.

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira“, está escrito em João 8-44.

Nas Bíblias com a Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) fica ainda mais claro o que o texto quer dizer. “Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras”.

Portanto, o diabo é chamado de pai da mentira pela Bíblia. Por este motivo, todos os cristãos devem ficar longe de qualquer mentira, seja ela verdadeira, para ganhar alguma vantagem, seja ela apenas uma “brincadeira”.

Apesar disso, certamente muitos cristãos farão piadas neste 1º de abril e vão contar algumas mentirinhas para familiares, colegas de trabalho ou outros amigos.