Conheça a mulher considerada a mais feia do mundo; muitas pessoas preferem não olhar para ela

PUBLICIDADE

Grace McDaniels é considerada como uma das mulheres mais feias do mundo. Ela é conhecida como ‘Cara de Mula’ por causa de sua aparência e até chegou a trabalhar em um circo por causa de sua aparência.

Algumas pessoas olhavam para ela e ficavam morrendo de medo, enquanto outras começavam a criticá-la. Mas a verdade é que Grace sempre foi uma pessoa doce e não um monstro como muitos pensavam.

Esta mulher nasceu em 1888, numa fazenda que fica na cidade de Numa, em Iowa, Estados Unidos. Por causa de sua aparência, ela acabou sendo levada para um circo de horrores, algo muito comum naquela época, onde eram explorados anões, mulheres com muito pelo no rosto e qualquer outra pessoa que tivesse a aparência ‘fora’ dos padrões impostos pela sociedade.

Grace era apresentada para o público como a mulher mais feia do mundo, mas quem a conhecia um pouco mais costumava dizer que nunca viu alguém tão doce como ela.

Essa mulher tinha uma condição genética conhecida como ‘síndrome de Sturge-Weber’ e por causa disso ela tinha o rosto deformado e ainda tinha uma marca roxa em seu rosto e também na cabeça. Essa marca foi se tornando mais espessa e por causa disso foi contorcendo a carne e piorava a cada dia. Grace começou a ter dificuldades até para falar. Algumas pessoas nem olhavam para ela, por causa de seu rosto que foi ficando deformado.

Grace engravidou, mas seu filho não sofria da mesma síndrome da mãe. O problema é qe ele bebia muito e deu muito trabalho, inclusive ela deixou de ser contratada porque ninguém aguentava o rapaz que estava sempre bêbado.

Ela e o filho morreram em 1958, muitos dizem que ele morreu primeiro e ela chorou tanto que faleceu logo em seguida.