Urgente! Nepal é arrasado por temporal que deixa 25 mortos e mais de 400 feridos

PUBLICIDADE

Neste domingo (31), mais uma enorme tragédia envolvendo as chuvas voltou a causar estragos, mortes e destruição.

Dessa vez, o país atingindo pelos fortes temporais que estão acontecendo ao redor do mundo foi o Nepal. Segundo K. P. Sharma Oli, primeiro-ministro do país asiático, 25 pessoas morreram e mais de 400 ficaram feridas. 

O chefe do governo nepalês alegou que helicópteros já foram enviados para poder prestar os primeiros socorros às vítimas da tragédia. Além disso, ele enviou suas condolências aos familiares dos que morreram devido ao temporal.
Segundo a autoridade de Bara, distrito mais afetado pelo temporal, o número de mortos ainda pode aumentar, isso porque o resgate ainda está tentando chegar a um dos locais mais atingidos pela tempestade.
Sanu Ram Bhattarai, um dos policiais responsáveis pelo resgate, relatou que vários agentes estão distribuídos nos locais afetados pela tempestade, mas a noite é mais difícil chegar até as vítimas. A Associated Press, relatou que os feridos estão sendo levados de carros populares e ambulâncias para o hospital porque a dificuldade de chegar nos lugares mais afetados ainda é grande, o que atrapalha o resgate. 
Diversas ruas estão bloqueadas por conta das árvores e postes que foram derrubados. Além disso, segundo emissoras de televisão do Nepal, a maioria das vítimas mortas foram atingidas por objetos arrastados pelos ventos, incluindo destroços de construções e cabanas. Grande parte da região afetada é habitada por fazendeiros.
Bara fica a 62 quilômetros da capital do país. Lá, tempestades são comuns, mas não como essa que causou tantos estragos.