Tragédia! Renomado jornalista brasileiro morre aos 57 anos

PUBLICIDADE

No começo da tarde deste domingo (31), o Brasil foi pego de surpresa com a morte de um dos maiores jornalistas do país.

Aos 57 anos, Carlos Alberto Tourinho morreu, na Praia Costa em Vila Velha. No momento do falecimento, ele estava na praia com a família quando passou mal dentro da água e não resistiu.

Na DHPP – Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o caso foi registrado como morte por possível afogamento. A Polícia Civil emitiu um comunicado falando sobre o falecimento do jornalista:“De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi socorrida do mar por um salva-vidas, que realizou massagem cardíaca na mesma. Porém, a vítima não resistiu”.

A pericia ainda não divulgou o laudo que irá comprovar a causa da morte do jornalista, mas o corpo já foi encaminhado para o DML (Departamento Médico Legal).

Abdo Chequer, diretor de jornalismo da rede de televisão Gazeta e amigo de Tourinho, lamentou a morte do amigo. O colega de trabalho não só enalteceu seu desempenho em frente às câmeras, como também sua honestidade, competência e amor ao trabalho exercido.

Carlos Fernando Lindenberg, diretor-geral da Gazeta, também se mostrou consternado com a morte do amigo e funcionário. A trajetória do jornalista começou no ano de 1984. Ele ficou por mais de 28 anos na TV Gazeta. Em janeiro de 2013, ele saiu para iniciar uma nova jornada em sua vida profissional.

Atualmente, o jornalista estava se dedicava ao ofício de dar aulas. Tourinho lecionava na Graduação e Pós-Graduação em Comunicação e Jornalismo na Universidade Vila Velha (UVV). Ainda não se sabe o horário e o local do velório e enterro do comunicador.