Band pode perder Datena e o motivo é surpreendente

PUBLICIDADE

A Band é uma das emissoras que mais perdeu audiência nos últimos anos. O canal paulista que contou com vários formatos de sucesso em sua grade – como o CQC – atualmente está passando por uma crise, que pode se acentuar nos próximos meses.

Como todos já sabem, o jornalista Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band e principal nome do jornalismo da emissora, faleceu vítima de uma queda de helicóptero. Além de uma morte trágica, a perda do âncora deixou um enorme rombo na grade do canal.

E agora, José Luiz Datena pode estar de malas prontas para deixar a rede dos Saad. De acordo com Lauro Jardim, do Jornal O Globo, Datena revelou que conseguiu finalmente a aprovação de sua família para disputar a prefeitura de São Paulo no ano que vem.

A saída de Datena da emissora tornaria a faixa menos disputada e a Record TV poderia crescer no espaço deixado pelo jornalista. Outro apresentador que deixou a Band e entrou para a política foi João Dória, que apresentava o “Show Business”, se tornou prefeito e atualmente é governador de São Paulo.

Datena na Política

Não é a primeira vez que o polêmico Datena tenta se candidatar a algum cargo público.  Em 2016, por exemplo, o apresentador do “Brasil Urgente” disse sentir vontade de se candidatar a prefeito de São Paulo, mas desistiu.

Em 2018, ele também sinalizou o desejo de concorrer ao senado. Ele chegou a abandonar a apresentação de seu programa, mas desistiu de entrar na disputa de última hora.