Energético que deixa homens ‘animados’ por até 6 horas é proibido e causa protesto

PUBLICIDADE

Os energéticos são consumidos no mundo todo pois garantem energia principalmente para quem gosta de praticar esporte, ou então aquelas pessoas que estão precisando de um pouco mais de ânimo no trabalho ou estudos. Só que na Zâmbia, África, um energético foi proibido porque estava causando “aimações” prolongadas nos homens.

O Power Natural High Energy Drink SX foi proibido no país africano após surgirem vários casos de homens que tiveram essa reação prolongada após ingerir a bebida. Muitos até ficaram constrangidos porque estavam em locais públicos e como explicar o que estava acontecendo? Seria difícil alguém acreditar que o motivo era apenas por ter bebido o energético.

Em Uganda, um homem consumiu a bebida e teve efeito com duração de mais de 6 horas, sendo que neste tempo ele também ficou suando muito. As autoridades analisaram o energético consumido e descobriram que no produto havia vestígios de citrato de sildenafila, um composto químico muito usado no combate à disfunção erétil, seria o mesmo que uma versão genérica do Viagra.

Alguns homens não gostaram da venda do energético ter sido proibida, alegando que a bebida estava sendo de grande importância nos relacionamentos.

Esta bebida é importada para outros países e no Malawei já estava proibida sua venda desde o último mês de janeiro e pelo mesmo motivo. O curioso é que com a proibição do produto, as vendas acabaram aumentando e a procura é grande em Lusaca, capital da Zâmbia, onde a venda continua sendo feita livremente por vendedores ambulantes.

A Sociedade Farmacêutica da Zâmbia também protestou e alega que o certo é informar os consumidores sobre os resultados oferecidos pelo produto, assim ele passa a ser comprado apenas por aqueles que tiverem interesse nas ‘propriedades’ do energético.