Grande estrela do São Paulo pode deixar o clube em breve

PUBLICIDADE

A torcida do São Paulo está em êxtase. Isso porque eles não param de comemorar a chegada do tão desejado Alexandre Pato.

O craque tinha propostas de outros gigantes do futebol brasileiro, mas preferiu retornar para a base do Morumbi.

Todas essas movimentações estão sendo feitas a pedido do técnico Cuca, que agora só pensa em ter o melhor elenco em campo para sua estreia. A diretoria do clube ainda está em busca de um segundo volante, um lateral-direito e um zagueiro.

Um grande defensor do São Paulo tem chance de deixar o time no meio do ano e se trata de Arboleda, que tem sido visto como um dos grandes craques do Tricolor. Entretanto, a direção considera que será difícil mantê-lo com a abertura da janela de transferências que ocorrerá em julho.

Os representantes do craque já deixaram claro que a intenção é conseguir um bom negócio para ele. O atual contrato que Arboleda tem com o São Paulo vai até o ano de 2022. Desde o fim do ano passado, o zagueiro vem tendo seu passe sondado e recebendo várias propostas de outros elencos, mas até o momento o Tricolor não manifestou interesse em nenhuma.

O clube espera realizar a venda por um valor no mínimo de R$ 25 milhões. A hipótese de perder o atleta já está fazendo com que a direção da casa olhe para o mercado com olhos atentos. Vários nomes estão sendo analisados e comunicados em conversas com Cuca diariamente. Raí, diretor-executivo do clube, já trabalha em cima das características que foram passadas pelo treinador.

Um dos maiores atletas da atualidade do Santos, Gustavo Henrique, é um dos nomes que constam na lista de desejos do técnico Cuca.