Bolsonaro dá lição de humildade em Israel e gesto emociona o mundo

PUBLICIDADE

Nesse sábado, 31 de março, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, chegou a Israel em uma viagem que deve durar três dias. No país, ele cometeu um gesto emocionante e de humildade, repercutindo em vários veículos de imprensa pelo mundo. 

Durante dois momentos, Bolsonaro disse que tem amor por Israel e tenta estreitar as relações entre o nosso país e os amigos vizinhos. O Exército israelense, por exemplo, esteve no Brasil recentemente e colaborou no resgate de Brumadinho. Existe ainda a expectativa para que a colaboração entre as Forças Armadas dos dois países se estreitem. 

Bolsonaro foi recebido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Esta é a quinta vez em seus 10 anos como premiê que o israelense participa da cerimônia oficial de chegada de um de seus convidados. O gesto de Bolsonaro em dizer que ama Israel acabou repercutindo ainda mais pois foi dito em hebraico, mostrando a vontade de Jair em construir um laço forte com o país. 

Toda a agenda do líder do PSL está sendo, constantemente, detalhada por meio de suas redes sociais. Apenas no Facebook, Bolsonaro tem mais de dez milhões de seguidores, sendo um dos políticos mais influentes do planeta quando o assunto é internet. 

Ao lado de Netanyahu, o líder brasileiro disse ainda acreditar que as duas nações podem “alcançar grandes feitos” juntas e se referiu a Israel como “nosso Estado de Israel”. 

Vale lembrar que o primeiro-ministro de Israel esteve aqui no Brasil no primeiro de janeiro, quando houve a posse de Bolsonaro na presidência.