Durante visita de Jair Bolsonaro, Israel é atacado com mísseis e revida contra o Hamas

PUBLICIDADE

Na madrugada deste domingo, dia 31 (horário local), tanques israelenses atacaram algumas bases militares do Hamas. De acordo com o exército de Israel, essa ação nada mais foi que uma resposta devido ao lançamento de pelo menos 5 foguetes que partiram da Faixa de Gaza.

O jornal israelense Haaretz informou que no sul do país foram disparadas várias sirenes e que os foguetes atingiram um terreno baldio, por isso, não houve vítimas desta vez. O fim de semana está bastante tenso na região de Gaza, pelo menos quatro palestinos já morreram por causa dos confrontos de ontem na fronteira com Israel, sendo que três das vítimas tinha apenas 17 anos de idade.

Os palestinos estavam realizando um protesto na região fronteiriça e carregavam bandeiras da Palestina, mas Israel informou que eram mais de 40 mil ‘manifestantes violentos’, inclusive divulgou um vídeo mostrando que alguns lançavam coquetéis molotov. Os militares contaram que o Hamas usa até crianças nos ataques.

As autoridades palestinas informaram que centenas de pessoas se feriram e que ao menos 64 foram atingidas por projéteis de armas de fogo usadas pelos israelenses. Mas o Exército de Israel diz que os palestinos avançaram pela fronteira e estavam armados até com explosivos, indo na direção das famílias israelenses.

Jair Bolsonaro chegou a Israel na madrugada deste domingo, o avião presidencial pousou no aeroporto de Tel Aviv, onde o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, já estava aguardando.

Bolsonaro já havia ido a Israel em 2016, quando foi batizado no rio Jordão. “Os israelenses e os brasileiros compartilham valores, tradições culturais, apreço à liberdade e à democracia. Temos que explorar o potencial e isso é o que vamos fazer nesta visita”, disse o presidente.