Mulher que teve 69 filhos entra para o Ginness Book e deixa o mundo chocado

PUBLICIDADE

Nos dias de hoje, quando o casal tem 3 ou 4 filhos, já começa a se preocupar com as despesas que vão desde o nascimento até a fase escolar e faculdade. São despesas com roupas, remédios, brinquedos, escolas, alimentação e muito mais. Por isso todo casal deve planejar bem quantos filhos poderá ter, de forma que todos possam viver bem e ter o básico.

Mas há muitos anos não era assim, ter muitas crianças em casa era até uma questão de status e entre os anos de 1725 e 1765, uma russa teve 69 filhos, foram 40 anos de muito amor, ela e o marido se dedicavam muito à tarefa de procriar.

E a mãe de 69 filhos acabou indo parar no Guinness, o livro dos recordes. Ela era casada com o camponês Feodor Vassilyev e nem precisa dizer que o casal não tinha televisão em casa. Sempre que eles tinham uma folga no trabalho, iam se amar.

A senhora Vassilyev enfrentou 27 partos, teve 16 gêmeos, 7 trigêmeos e 4 quadrigêmeos. Mas quem acha que esta mãe é líder isolada, engana-se porque teve uma chilena que quase conseguiu superá-la.

Leontina Albino também está no livro dos recordes, mas ficou com a vice-liderança porque teve 64 filhos e como registrou ‘apenas’ 55 deles, então não conseguiu comprar que os demais eram dela, mesmo assim ficou na segunda posição.

E aqui no Brasil também tem uma mulher que entrou para o livro dos recordes. Ela foi a brasileira que mais teve filhos. Madalena Carnaúba, de Ceilândia, Distrito Federal, teve 32 filhos.

Especialistas acreditam que estas duas mulheres na verdade tinham algum problema genético e que muitos óvulos eram gerados, porque o ser humano não tem esta característica, de ter tantos filhos durante a vida.