Nova Suzano? Alunos detonam explosivo em escola de SP e o pior acontece

PUBLICIDADE

A tragédia na escola de Suzano acabou comovendo e chocando todo o país. Infelizmente, muito ainda precisa ser feito para que nossas escolas sejam lugares um pouco mais seguros. Nessa sexta-feira, 29 de março, dois adolescentes levaram um artefato explosivo para uma escola estadual da cidade de Taubaté, no estado de São Paulo.

Os dois adolescentes levaram o explosivo e o detonaram por volta das nove horas da manhã. Com a explosão, alunos da unidade acabaram ficando em pânico e ficou difícil controlar toda a situação. 

A polícia, inclusive, necessitou  isolar uma ala inteira do colégio. Apesar de todo o pânico causado, nenhum dos estudantes da unidade acabou ferido diante da situação. No entanto, muitos passaram mal por conta do cheiro da pólvora e por conta do estresse da situação. 

Os alunos envolvidos na situação acabaram não tendo muito como se esconderem, já que todo o ambiente é monitorado por um forte sistema de segurança. 

Os suspeitos, identificados pelas imagens de monitoramento de um dos corredores, são estudantes do terceiro ano do ensino médio. Eles entraram com o explosivo na mochila e o detonaram durante a troca de aula, um horário de grande circulação de alunos nos corredores.

A polícia revelou que na mochila dos estudantes tinham anotações que citavam o massacre que ocorreu em Suzano. De acordo com informações do portal de notícias R7, dentro da Escola Estadual Oswaldo Catalano, localizada na Rua Filipe Camarão, 350, foi localizado um explosivo. O pior acabou acontecendo para os dois adolescentes, que foram apreendidos pro conta da situação.