Grande ator da franquia 007 morre e recebe homenagem arrasadora

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (29), o mundo perdeu um dos grandes atores que por várias gerações, brilhou em filmes de sucesso.

Aos 89 anos, Shane Rimmer faleceu. Ainda que fosse em pequenos papéis, ele deu vida a vários personagem incluindo três filmes da franquia 007.

A viúva do ator foi quem confirmou a informação através do site de Gerry Anderson, produtor que morreu em 2012 e foi o criador da série Thunderbirds, na qual seu marido dublava o personagem Scott Tracy. Ela relatou que no momento do falecimento, os dois estavam juntos na casa onde moram atualmente no Canadá.

O Twitter oficial da franquia de um dos personagens mais marcantes do mundo do cinema, James Bond ou 007, prestou uma linda homenagem ao artista. Na mensagem escrita, o perfil alegou que estava muito triste com a notícia sobre a morte do ator, e que os pensamentos deles estavam todos com a família e amigos, em um momento tão difícil e doloroso como esse.

Rimmer esteve presente em dois filmes da franquia James Bond, no qual o ator Sean Connery viveu o personagem principal, Com 007 Só se Vive Duas Vezes (1967) e 007 – Os Diamantes São Eternos (1973), porém, no terceiro filme, ele acabou tendo o maior destaque de toda sua trajetória na franquia.

Em 007: O Espião Que Me Amava (1977), Rimmer deu vida ao capitão Carter, contracenando com Roger Moore. Além disso, também participou de outra trilogia de sucesso dos filmes de Superman. Outros papéis também foram vividos pelo ator dentro do cinema, que chegou a receber o elogio de um crítico da área que o lembro como sendo “o pai de todos aqueles atores do tipo ‘eu-conheço-esse-cara’”.