in

Após décadas emocionando seu estado, grande radialista morre e triste comunicado vem à tona

Publicidade

Uma triste notícia pegou os radialistas desprevenidos na manhã deste sábado (30), uma das maiores radialistas do país faleceu, após ser vítima de um infarto fulminante.

Morreu a radialista Helena Leite, aos 67 anos de idade, por conta desse mal súbito no coração. Helena deixa três filhos, sete netos e três bisnetos. De acordo com informações divulgadas, ela já estava apresentando piora em sua saúde há um certo tempo.

Conforme foi divulgado, a radialista estava passando mal há alguns meses, mas neste último caso após ser levada para ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento localizada no bairro Vinhais, ela não resistiu a um infarto e morreu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para quem ainda não conhece a carreira brilhante de Helena, ela trabalhou nas principais emissoras de rádio da cidade de São Luís e sempre manteve uma forte ligação com a cultura popular de seu estado, como é o caso do Bumba Meu Boi.

Seus traços culturais são tão fortes e a sua bandeira levantada é tão significativa que ela está sendo velada no Parque Folclórico que fica na Vila Palmeira. O seu sepultamento será às 10h deste domingo (31) no cemitério Gavião, no bairro Belira.

Após conhecimento da morte da radialista, o Sindicato dos Jornalistas emitem uma triste nota e comunicado: “Com profunda tristeza registramos o falecimento da radialista e folclorista Helena Leite, defensora incansável da cultura popular, que marcou época no Rádio maranhense”. A nota ainda emite condolências para a família de Helena Leite, dizendo também a sua grande coragem em defender o folclore e a sua terra.

Publicidade
Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .