in

Sobrou arroz? Então aproveite e faça uma deliciosa torta de dar água na boca

Mondial

É muito comum errar a mão e fazer mais arroz do que o necessário, mas o grande problema é quando essa quantidade é um verdadeiro excesso e não se sabe o que fazer para que o alimento não estrague ou ainda se evite jogar comida fora.

Essa torta pode resolver esse problema e evitar o desperdício, pois além da sobra do arroz você pode utilizar tudo o que está na geladeira: sobras de legumes cozidos, restos de queijo, bacon e até linguiça calabresa. Agora confira os ingredientes e o modo de preparo.

Para fazer essa deliciosa torta você vai precisar de 3 xícaras de sobras de arroz cozido, dois ovos, uma xícara de chá de leite, duas colheres de sopa de margarina ou manteiga, uma xícara de chá de farinha de trigo, uma colher de sopa (rasa) de fermento químico em pó, uma xícara de salsinha picada, meia cebola grande e picada, uma xícara de chá de bacon ou linguiça calabresa picados, uma xícara de chá de queijo muçarela picada em pedaços pequenos. O tempero é a gosto e você pode usar sal, orégano, pimenta ou o que mais quiser.

O preparo é simples: bata no liquidificador o arroz, o leite, a margarina, os ovos, a farinha, o fermento e a salsinha. Caso a consistência fique muito líquida, acrescente um pouco mais de farinha e bata de novo.

Depois misture devagar e delicadamente a essa mistura o queijo, a calabresa ou o bacon e os temperos. Unte uma forma com margarina ou manteiga e polvilhe farinha de trigo, jogue a mistura e asse em forno até que fique dourada.

Após isso é só se deliciar com essa receita que evitou o desperdício e lhe auxiliou na economia.

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Família acaba velando morto errado por causa de confusão de funerária: ‘Absurdo’

Vídeo mostra incêndio que destruiu estúdios da Rede Globo